ENTREGA |  FORMA DE PAGAMENTO |  FALE CONOSCO |  MEU CARRINHO |  LOGIN
(19) 3871-4783  -  trussfit@trussfit.com.br

Treino Funcional: o sucesso das academias

22/12/2016

O que é e por que fazer

Ouvimos muito falar sobre o treino funcional não é mesmo? Ele se trata de uma modalidade física que tem um alto gasto calórico e por isso é tão procurado.

Hoje ele é considerado um dos melhores métodos de treinamento pois ele trabalha a parte muscular, flexibilidade e equilíbrio. Ele ajuda bastante quem quer perder peso por trazer resultados rápidos.

Focado na necessidade de cada pessoa, eles são preparados especificamente para que cada um consiga atingir com seus objetivos com sucesso.

Cada treino apresenta sequências realizadas em cima de bases instáveis, como bolas, pranchas e bastões. O objetivo é acionar os músculos e articulações como um todo, promovendo uma melhora integral do corpo.

Também trabalha muito a capacidade cardiorrespiratória das pessoas. Os exercícios respeitam os movimentos naturais do corpo, como o ato de agachar, empurrar, girar, pular e correr. Todos os movimentos são realizados de forma a integrar os grupos musculares.

Os treinos acontecem nos planos baixo, médio, alto, vertical e horizontalmente. Outros equipamentos que também podem ser utilizados em treinos funcionais são os halteres, cordas, kettlebells, barras, bolas, fitas e cabos.

Este tipo de treinamento melhora vários aspectos do corpo, como a postura, o equilíbrio, a capacidade respiratória e o condicionamento.

Como sempre lembramos, todas as atividades devem ser feitas com a ajuda de um profissional.


Endereço: Alameda Itatinga, 207 - Joapiranga II - Valinhos (SP) - (19) 3871-4783 - trussfit@trussfit.com.br